Como rastrear minhas conversões pelo Google ADS+Analytics e Facebook

Sabemos que o investimento em mídia paga é muito importante para a geração de um tráfego de qualidade e consequentemente leads qualificados, logo essa configuração permite que você entenda qual campanha, palavra-chave e anúncio tem as melhores taxas de conversão.

Todo esse acompanhamento pode ser feito diretamente no Google Analytics ou Facebook ads, configurando um evento que é disparado a cada novo lead gerado.

Vamos lá? (Leva menos de 5 minutos 🙏)

  1. Acesse seu Dashboard através deste link.
  2. Vá até a aba Gerenciar Fluxos.
  3. Escolha o Fluxo que gostaria de acompanhar as conversões, lembrando que essa configuração é feita por fluxo, quando feita para um deles é necessário replicar aos demais
  4. Clique em Editar como segue a imagem:

    5. Abra a guia de Informações de Envio:

     6. Agora vamos habilitar o disparo, arrastando os botões indicados abaixo:

      7. Basta definir um Categoria e Ação para seu evento, no caso do Google Analytics e apenas um nome para o Facebook Ads. Recomendamos os nomes abaixo:

       8. Pronto, você pode acessar o seu GA dentro da aba Eventos e a cada nova conversão um evento será registrado, sendo possível visualizar a origem do lead, comportamento de navegação e utilizar o mesmo como meta de conversão no ADS.

Se você utiliza o novo Google Analytics GA4, assista esse vídeo:

 9. Pronto, você pode acessar Facebook ads ir até a parte de Gerenciar de eventos para visualizar o evento que esta sendo disparado. Caso queira criar uma Conversão Personalizada a partir deste evento, basta seguir esse tutorial.

Lembrando que existe um delay com cerca de 3 horas para o Google Analytics processar uma conversão, então caso sua conversão não apareça imediatamente aguarde para verificar novamente.

Google Ads

Para receber um evento de conversão no Google ADS, é necessário integrar seu Google Analytics com o ADS, assim o evento de conversão chega ao Analytics e é enviado automaticamente para a campanha do ADS.

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