Como faço para meu cliente responder as perguntas até o final?
Para receber leads qualificados você precisa fazer com que os visitantes respondam todas as perguntas do chat, através de nossa experiência listamos abaixo as melhores práticas de engajamento.
Inclua apenas perguntas essenciais para seu processo de venda, entendemos que muitas vezes precisamos de diversas informações para o envio de proposta, cotação ou dar continuidade ao atendimento, porém recomendamos apenas as perguntas essenciais para que o usuário não desista durante o processo de conversação.
Lembrando que quanto maior o número de perguntas menor o volume de leads gerados pelo seu bot.
Você também pode usar respostas pré determinadas que para facilitar o processo de resposta para seu visitante, com isso você aumenta o volume de clientes que chegam até o final da conversa, porém recomendamos não ultrapassar 10 opções.
Como fazer meu cliente se sentir seguro durante a conversa?
Tente através da redação da pergunta explicar o porque você precisa daquela informação, para que seu cliente se sinta seguro ao responder.
Exemplos:
E por último, para qual e-mail podemos enviar a proposta?
Obrigado, para qual WhatsApp podemos enviar a DEMO?
Como mantenho a conversa natural e com boa experiência?
Após engajar o usuário para entrar na conversa, realize as perguntas com texto curto mas com tom simpático, como você mesmo atenderia via telefone.
Exemplos:
E por último, qual seu e-mail?
Poderia me informar seu nome? :)
Nosso consultor entrará em contato o mais breve possível.
Obrigado, qual seu telefone?
Já estamos terminando, qual seu CPF?
Precisa de ajuda? Fale com nossos consultores pelo chat dentro da plataforma.
Muito obrigado!