Como personalizar a conversa de acordo com a página do site

Como um vendedor dentro de uma loja aborda os clientes e realiza uma conversa alinhada com sua seção de interesse, você também deve personalizar a sua abordagem e conversa de acordo com a página ou produto de interesse de seu visitante.

Com a Leadster é possível realizar essa personalização, dessa forma a experiência do usuário se torna mais humanizada, aumentando o engajamento. Pela nossa experiência a personalização tende a aumentar suas taxas de conversão em até 40%, pois oferece o valor alinhado com o interesse do cliente!

Para realizar essa configuração basta seguir os passos abaixo.

1 - Acesse a Ferramenta e clique em Gerenciar fluxos.

2 - Crie um novo fluxo ou localize o fluxo que deseja personalizar e clique em editar.

Identifique potenciais de personalização, exemplo: quando sua empresa possui vários produtos você pode criar um chat para cada um deles

3 - Na aba "Personalize para seu público", role a página até Personalização de Páginas e Campanhas e selecione a opção Personalizar as Páginas e Campanhas

4 - No passo seguinte selecione a forma de execução da regra, se para Páginas que obedecem todas as regras ou para Páginas que obedecem a qualquer regra.


Existem 8 tipos de regras que podem ser utilizadas:

Contém a URL ou palavra e Não contém a URL ou palavra: Essas opções podem ser usadas para determinar em quais páginas de um mesmo domínio o assistente será ou não exibido. Basta copiar a palavra exibida após a em seu navegador de internet e colar no campo correspondente.

O domínio contém e O domínio não contém: Essas opções podem ser usadas para determinar em quais páginas de domínios diferentes o assistente será ou não exibido. Basta copiar o nome do domínio em que deseja ou não exibir o fluxo e  colar no campo correspondente.

5 - É página inicial: O fluxo com essa configuração ativa será exibido apenas na página inicial do site onde o script foi inserido

Origem é Google Ads e Origem é Facebook Ads: Os fluxos onde essa configuração estiver ativa, serão exibidos apenas para leads que acessarem o site a partir dessas origens.

Parâmetro de URL: Caso você utilize UTM's em suas campanhas é possível criar regras de exibição de fluxos personalizados de acordo com essas origens. 

6 - Após configurar as regras basta salvar o Fluxo.

É importante lembrar que para a execução de regras em páginas de domínios diferentes, o código de implementação do assistente deve ter sido inserido em todos os domínios.

Quer saber como utilizar essa funcionalidade de forma estratégica?  

Acesse aqui a vídeo aula Como aplicar a personalização por página para aumentar seus resultados

Precisa de ajuda?

Fale com nossos consultores pelo canal de suporte dentro da plataforma.

Grande abraço!

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema ao enviar seu feedback

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato