Como adicionar o botão de redirecionamento do seu visitante para Whatsapp
Após seu visitante concluir a conversa informando seus dados, caso ele tenha uma dúvida e queira interagir em tempo real com a sua equipe de atendimento, você pode disponibilizar um link de redirecionamento para seu WhatsApp!
Para isso, basta seguir os passos abaixo:
- Em sua plataforma, clique na aba Gerenciar Fluxos.
- Após isso, selecione o fluxo que deseja incluir essa funcionalidade e clique em "Editar"
- Role a página até a parte do fluxo onde gostaria de adicionar a opção de redirecionamento, e clique em Adicionar Bloco e escolha a opção Redirecionar para WhatsApp.
- Agora basta definir uma mensagem de introdução que irá ser exibida acima do botão do WhatsApp, incluir o seu número de telefone, horário e dias de atendimento e a mensagem que será enviada para seu número após o clique do usuário.
- Caso deseje que o redirecionamento seja automático, basta ativar a opção "Abrir WhatsApp automaticamente" dentro do bloco do WhatsApp.
- Você poderá visualizar como o botão será exibido através do chat de demonstração na lateral da página.
- Após o clique, uma nova aba é aberta no navegador do cliente onde ele poderá concluir o envio da mensagem para o número de sua empresa.
Pronto! 🎉
Agora os seus visitantes serão direcionados ao WhatsApp.
Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo chat dentro da ferramenta.
Abraços!