Como personalizar a conversa de acordo com a pagina do site
Como um vendedor dentro de uma loja aborda os clientes e realiza uma conversa alinhada com sua seção de interesse, você também deve personalizar a sua abordagem e conversa de acordo com a página ou produto de interesse de seu visitante.
Com a Leadster é possível realizar essa personalização, dessa forma a experiência do usuário se torna mais humanizada, aumentando o engajamento. Pela nossa experiência a personalização tende a aumentar suas taxas de conversão em até 40%, pois oferece o valor alinhado com o interesse do cliente!
Para realizar essa configuração basta seguir os passos abaixo.
1 - Acesse a Ferramenta e clique em Gerenciar fluxos.
2 - Crie um novo fluxo ou localize o fluxo que deseja personalizar e clique em editar.
Identifique potenciais de personalização, exemplo: quando sua empresa possui vários produtos você pode criar um chat para cada um deles
3 - Na aba "Personalize para seu público", role a página até Personalização de Páginas e Campanhas e selecione a opção Personalizar as Páginas e Campanhas
4 - No passo seguinte selecione a forma de execução da regra, se para Páginas que obedecem todas as regras ou para Páginas que obedecem a qualquer regra.
Existem 8 tipos de regras que podem ser utilizadas:
Contém a URL ou palavra e Não contém a URL ou palavra: Essas opções podem ser usadas para determinar em quais páginas de um mesmo domínio o assistente será ou não exibido. Basta copiar a palavra exibida após a / em seu navegador de internet e colar no campo correspondente.
O domínio contém e O domínio não contém: Essas opções podem ser usadas para determinar em quais páginas de domínios diferentes o assistente será ou não exibido. Basta copiar o nome do domínio em que deseja ou não exibir o fluxo e colar no campo correspondente.
5 - É página inicial: O fluxo com essa configuração ativa será exibido apenas na página inicial do site onde o script foi inserido
Origem é Google Ads e Origem é Facebook Ads: Os fluxos onde essa configuração estiver ativa, serão exibidos apenas para leads que acessarem o site a partir dessas origens.
Parâmetro de URL: Caso você utilize UTM's em suas campanhas é possível criar regras de exibição de fluxos personalizados de acordo com essas origens.
6 - Após configurar as regras basta salvar o Fluxo.
É importante lembrar que para a execução de regras em páginas de domínios diferentes, o código de implementação do assistente deve ter sido inserido em todos os domínios.
Quer saber como utilizar essa funcionalidade de forma estratégica?
Acesse aqui a vídeo aula Como aplicar a personalização por página para aumentar seus resultados
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Grande abraço!