Como integro minhas plataformas com a Leadster utilizando o Zapier

A plataforma da Leadster permite que você utilize o Zapier (Serviço de integrações) para registrar todos os leads convertidos no software de sua preferência, com isso você consegue integrar com + 1000 plataformas.

Vamos lá?

  1. Acesse seu painel de controle da ferramenta.
  2. Clique na aba "integrações".
  3. Após clique no botão "Adicionar" uma nova integração.


4. Clique no botão adicionar abaixo da logo Zapier, logo após basta descer até o final da pagina:

Agora paramos o processo aqui e vamos para sua conta dentro do zapier.


5. Clique para criar um novo ZAP, dentro da ferramenta:


6. Vamos definir um nome para esse ZAP, e pesquisar "webhook" para o primeiro bloco.


7. Após clicar em "Webhooks by Zapier", iremos para uma nova tela onde iremos selecionar a opção "Catch Hook", clique em "Save + Continue".

8. Copie o novo código exibido e clique em "Ok, I did this".

Agora paramos o processo aqui e voltamos para o painel de controle da Leadster na tela em que criamos a integração com o Zapier, vamos até o rodapé da pagina.

9. Basta colar o código que copiamos dentro do campo "URL para evento" e clicar em "Salvar".


10.
Agora vamos em seu chat implementado no site e teremos que gerar um lead de teste para receber o modelo dentro do Zapier. 

11. Basta clicar em "OK, I did this", e você receberá o lead que acabou de gerar para utilizar como exemplo, dentro dos próximos passos da integração.

12. Vamos adicionar o sistema que queremos registrar os leads gerados pela ferramenta, clicando em "Continuar" e depois no ícone adicionar "Action/Search".

13. Aqui utilizei o Rd Station como exemplo, basta procurar na barra de pesquisa o nome da sua ferramenta.


14. Selecionamos o tipo de evento que queremos criar quando um novo lead converte na ferramenta. Nesse caso um evento de conversão.

15. Vamos conectar a sua conta do Rd, clicando em "Connect an Account".

16. Selecione a sua conta e clique em continuar.

17. Na próxima tela, conseguimos visualizar os campos referentes ao cadastro de um novo lead na ferramenta. Podemos clicar no ícone lateral de cada campo e submeter com a informação coleta na primeira etapa.

18. Agora vamos testar a integração, submetendo esse lead de teste ao RD Station, após essa etapa você pode ir até o seu painel do RD e conferir a chegada do lead.

19. Não esqueça de habilitar a integração através do botão exibido abaixo. Pronto ! Agora todos os seus leads gerados estão sincronizados ao RD ou outro sistema de preferência.

Precisa de ajuda? Fale com nossos consultores pelo chat dentro da plataforma.

Muito obrigado!