Como Configurar os Novos Acionadores do Chat da Leadster

Os acionadores definem quando e como o chat da Leadster vai abrir automaticamente para os visitantes do seu site, baseado no comportamento deles. Agora ficou ainda mais flexível e inteligente! Você pode ativar até 3 acionadores ao mesmo tempo!


Todas essas mudanças — tanto na escolha dos acionadores quanto nos formatos de exibição do chat — podem ser configuradas de forma independente para desktop e mobile. Assim, você garante uma experiência personalizada para cada tipo de dispositivo!

Como configurar?


  1. Acesse sua conta na Leadster
  2. Vá até a aba “Gerenciar Fluxos
  3. Escolha o fluxo que deseja editar e clique no Step 2: “Personalize para seu público
  4. Agora é só rolar a tela até encontrar a seção “Acionadores do Chat". Nessa seção você verá todas as opções de acionadores e modelos de exibição disponíveis.

Quais são os acionadores disponíveis?


  1. Tempo na Tela (Ativo por padrão)

O chat abre após o visitante permanecer na página por um tempo definido.

Exemplo: 60 segundos no desktop, 10 segundos no mobile.


  1. Tempo de Inatividade

Abre o chat quando o visitante fica sem interagir na página por um determinado tempo.

💡Ideal para reengajar quem ficou parado.


  1. Scroll na Página

Aciona o chat quando o visitante desce uma porcentagem da página.

Exemplo: O chat irá abrir quando o visitante descer até 60% da página.


  1. Número de Cliques na Página

O chat abre quando o visitante realiza um número específico de cliques.

Exemplo: após 10 cliques no desktop ou 20 no mobile.


  1. Clique em Elemento da Página (Novo!)

O chat abre quando o usuário clica em um botão, link ou elemento com uma classe CSS específica.

💡 Perfeito para alinhar com CTA’s do seu site.


  1. Número de Páginas Acessadas

O chat abre após o visitante navegar por uma quantidade específica de páginas.

Exemplo: O chat irá abrir após o visitante acessar4 página(s).


  1. Cursor Fora da Tela

Detecta quando o usuário tenta sair da página (leva o cursor para fora da aba) e abre o chat automaticamente.

💡 Ótimo para resgatar oportunidades antes que saiam.


E também conta com a opção de “Abrir o chat somente se um dos acionadores for verdadeiro”, tornando sua estratégia ainda mais precisa e não invasiva.


Além dos acionadores, agora você pode escolher entre 4 formas diferentes de exibir seu chat na página!

Modelos de exibição disponíveis:

  1. Chat Padrão

O clássico! O chat aparece no cantinho da tela, de forma discreta e eficiente.

  1. Chat Padrão Focalizado

Similar ao chat padrão, mas com um detalhe poderoso: o fundo do site fica escurecido, trazendo mais foco para a conversa no chat.

  1. Pop-up

O chat aparece como uma janela que cobre parcialmente a tela, chamando bastante atenção sem ser invasivo.

  1. Tela Cheia

O chat ocupa 100% da tela, oferecendo uma experiência totalmente imersiva — perfeito para páginas específicas ou campanhas que precisam de mais foco.


E tem mais!

Você também controla a frequência com que o chat aparece para quem já acessou seu site.

Ex.: Mostrar uma vez a cada 30 dias, evitando ser repetitivo.

Incrível, né?

Se tiver dúvidas durante o processo, entre em contato com a nossa equipe de suporte 💙

Abraços,

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