Como adicionar ou substituir conteudo na base de conhecimento na IA

Nesse tutorial, você vai aprender como adicionar ou substituir conteúdos na base de conhecimento da sua IA usando arquivos em PDF.

Na plataforma da Leadster, com o Agente IA criado (como orienta no tutorial Como configurar a IA para Shopbot), na etapa 3 você escolhe quais conteúdos o Agente AI utilizará como base para responder os visitantes.

Uma das formas de alimentar essa base é por meio de arquivos PDF, que podem ser adicionados, substituídos ou atualizados conforme a necessidade.

Acessando a área de Conteúdo

  1. No menu lateral, clique em Adicionar conteúdo.

  1. Selecione a aba Adicione Documentos.
  • Faça o upload do seu arquivo em .pdf (tamanho máximo: 10MB).

Também são aceitos: .odt , .doc , .docx , .txt .

📌 Dica: mantenha os PDFs organizados e atualizados para que o Agente ofereça respostas mais precisas.

Formas de adicionar ou substituir conteúdo

Você pode gerenciar a base de conhecimento de diferentes formas:

Substituir totalmente a base

  • Exclua os documentos existentes em Gerencie Conteúdos.

  • Faça upload de um novo PDF completo, com todo o conteúdo atualizado.

Adicionar atualizações

  • Crie um PDF apenas com os novos conteúdos ou informações atualizadas.
  • Faça o upload sem excluir os documentos anteriores. Dessa forma, o Agente terá acesso tanto à base antiga quanto ao novo conteúdo.

Testando as alterações

  1. Depois de subir ou atualizar os PDFs, clique em Testar Agente no menu lateral.
  2. Faça perguntas relacionadas ao novo conteúdo para garantir que o Agente entendeu e está utilizando as informações corretamente.

💡 Boas práticas:

  • Prefira usar PDFs bem estruturados, com títulos, subtítulos e tópicos claros.
  • Sempre valide as alterações em QA antes de aplicar em produção.
  • Se a base de conhecimento for extensa, considere dividir em documentos temáticos para facilitar futuras atualizações.

Caso tenha alguma dúvida na configuração, entre em contato com o time de suporte.

Abraços! 👋

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema ao enviar seu feedback

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato