Como configurar a IA para Shopbot

Se você deseja criar um agente para o seu e-commerce, o Shopbot é a solução ideal para oferecer atendimento automatizado e inteligente aos visitantes da sua loja.

A configuração acontece em cinco etapas: criar o agente, adicionar a integração (opcional), configurar os conteúdos, testar o funcionamento e incluir em seu fluxo. 

Confira o passo a passo abaixo e comece a utilizar o ShopBot agora mesmo! 🚀

Etapa 1: Configurar agente

  1. Acesse a aba “Agentes AI” no menu superior e clique em “+ Criar novo Agente”.

  1. Defina um identificador para o agente.

    Para o Shopbot, marque a opção “Para e-commerce.

  2. Adicione uma mensagem padrão para quando o bot não entender uma pergunta (exemplo: “Puxa! Não tenho resposta para essa pergunta. Pode tentar me perguntar de outra forma?”) e clique em Salvar e Avançar.

Etapa 2: Integre seu E-commerce (opcional)

  1. Selecione a plataforma da sua loja virtual para integrar. (Atualmente temos 10 opções).

  1. Caso não utilize nenhuma das opções disponíveis, você pode pular essa etapa e avançar para a próxima.

Etapa 3: Adicionar Conteúdo

Nessa etapa, você escolhe quais conteúdos o Agente AI utilizará como base para responder os visitantes.

Opções automáticas:

  • Sitemap XML: importa todas as páginas e produtos a partir do sitemap do site.
  • Google Shopping: adiciona páginas e produtos listados no Google Shopping (com opção de recomendação de produtos).

Opções manuais:

  • Adicionar páginas individuais

    - Adicionar URL: insira apenas uma URL para que seja usada como conteúdo.

    - Adicionar múltiplas páginas: insira a URL base do site e selecione as páginas que deseja incluir.

  • Adicionar documentos

    São aceitos os formatos: .odt, .doc, .docx, .txt e .pdf (até 10MB por arquivo).

💡Dica Leadster: PDFs são ideais para centralizar manuais, FAQs e políticas da loja.


Nesta etapa, também é possível gerenciar os conteúdos já adicionados.

É possível visualizar, substituir ou excluir conteúdos já adicionados, mantendo sua base sempre atualizada. Após concluir, clique em Avançar para prosseguir.

Etapa 4: Testar Agente

Esse teste é essencial para calibrar o funcionamento da IA. Nossa recomendação é realizar o teste para cada Agente criado, garantindo que todos estejam configurados corretamente.

  1. Interaja com o Agente em um chat de simulação.
  2. Digite uma pergunta para iniciar a conversa e avalie se as respostas estão de acordo com os conteúdos adicionados.
  3. Se necessário, retorne à etapa anterior para ajustar os conteúdos.

Etapa 5: Adicionar em um Fluxo

  1. Por fim, adicione o Agente AI em um fluxo existente ou crie um novo. Neste tutorial mostra como configurar: Como configurar o bloco de AI no seu fluxo.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe via suporte.

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