Atualização de Segurança - Google Sheets

O Google lançou, no final de setembro, uma atualização de segurança que impacta integrações com aplicativos que usam contas do Google Workspace, como a conexão entre a Leadster e o Google Sheets.

Essa mudança tem como objetivo reforçar a segurança dos dados e limitar o acesso de aplicativos que ainda não foram verificados diretamente pelo Google.

O que mudou?

Antes, a integração com o Google Sheets funcionava de forma automática para todas as contas.

Agora, o Google exige que cada domínio do Workspace defina se permite ou não o uso de aplicativos não verificados.

Isso significa que:

  • 👨‍💻 Contas Google pessoais (gmail.com) não são afetadas;
  • 🏢 Contas corporativas (Workspace) podem ver uma tela de aviso de segurança durante a integração.

Quando isso acontece?

Durante o processo de integração mostrado neste tutorial, após fazer login com sua conta Google, pode aparecer a seguinte tela:

⚠️ “O Google não conseguiu verificar este aplicativo.”

Isso não significa que há um erro na Leadster — é apenas uma verificação de segurança do Google.

Como seguir com a integração (para Workspaces liberados)

Se o seu domínio permite o uso de aplicativos não verificados, basta seguir os passos abaixo:

  1. Quando a tela de aviso aparecer, role até o final da página;
  2. Clique em “Avançar mesmo assim” ou “Continuar para Leadster (não seguro)”;
  3. Continue o login normalmente até concluir a integração com o Google Sheets.

💡 Dica: o botão “continuar mesmo assim” fica na parte inferior da tela, em letras pequenas — pode passar despercebido à primeira vista.

E Caso não apareça a opção para continuar?

Se o botão “Continuar mesmo assim” não for exibido, o administrador (ADM) do seu Google Workspace provavelmente bloqueou o uso de aplicativos não verificados.

Nesse caso, será necessário que o ADM da sua conta siga este passo a passo:

  1. Acesse o Painel de Administração do Google Workspace;
  2. Vá até Segurança → Controle de acesso e API → Gerenciar acesso a apps de terceiros;
  3. Localize a integração da Leadster e altere o status para permitida.

Recomendamos que você faça um teste para garantir que a integração está funcionando. Depois, acesse a planilha e verifique se as informações foram enviadas corretamente, ok?


Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe via suporte.

Abraços 👋

Isto respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback Houve um problema ao enviar seu feedback

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato